Não sei vocês, mas ultimamente o que mais me interessa nas redes sociais (considerando que o mais mais amo é moda, decoração e bela estética no geral) não são os melhores looks ou as melhores casas. São as que transmitem vida real. Mas não se enganem! Isso não quer dizer que sejam pessoas com vidas acessíveis e sim que são pessoas inspiradoras na sua vida real e não profissionalmente montadas.
Normalmente, inclusive, essas mulheres são nano ou micro influencers, não tem muitos seguidores, não viralizaram com as trends e não tem nem frequência de post. Elas simplesmente são dotadas de um incrível bom gosto e uma vida cheia de referências!
Mas o chefs kiss delas é que elas são harmônicas.
O que isso quer dizer? Essa garota tem muita coesão em tudo que a rodeia. Desde o seu estilo pessoal, das roupas que veste, até a bicicleta que ela pedala, a colcha da sua cama, a mesa do seu escritório.
Ela não precisa gastar muito - nada disso PRECISA ser caro (apesar de muitas vezes ser). Mas ela tem tanta clareza do seu estilo que se é necessário comprar uma necessaire (exemplo aleatório), o olho dela vai espontaneamente em uma que a represente! Entende?
E não pense você que isso é algo óbvio ou fácil… “Ah, mas claro! Todo mundo compra algo que gosta.” Primeiro que não. Nem todo mundo compra só o que gosta. Fazem compras impulsivas e que no fim em nada tem a ver com o que foi comprado.
E segundo que muitas vezes não temos clareza o suficiente de quem somos e do que gostamos, isso exige de fato autoconhecimento! Por isso tantas vezes vemos pessoas com guarda-roupas lotado de coisas que pouco dizem sobre elas ou que não ornam em nada entre si.
Minha conclusão pessoal sobre “o que é estiloso” é essa: não é sobre estar in nas tendências, tampouco sobre usar marcas legais. É sobre ter harmonia em todas as suas formas de expressão estética: suas roupas, sua casa, seu bolo de aniversário, sua case do computador, seu bloquinho de notas, sua necessaire de maquiagem.… somado a um incrível “bom gosto” (quanto a definição deste último, seria papo para uma outra longa conversa kkk).
É isso! Bem mais complexo do que apenas ter marcas legais, né?
E para vocês?
Com carinho,
Lais, da Oui.
A visão perfeita de estilo : harmonia e coesão. Pra mim sempre fez muito sentindo isso de que o estilo tem que ser em todas as áreas da vida e não somente em roupas, obrigada por esse texto, simplesmente consigo ler o que imagina sobre essa coesão da vida em relação aos gostos pessoais!!